Review: Arraial Bangalô Praia Hotel - Arraial d'Ajuda/BA

22.2.15

Viajar é muito bom e acho que todo mundo gosta. Sair da rotina, conhecer novos lugares, aproveitar belas paisagens e pontos turísticos interessantes e famosos. Mas bom mesmo é quando chegamos de um dia intenso de passeios e descobrimentos e podemos tomar aquele banho gostoso e deitar numa cama confortável, não é?
Por essas coisas que eu não dispenso um bom hotel nas minhas viagens. Acho uma questão de necessidade. Não precisa ser luxuoso, mas confortável e com um chuveiro bom é indispensável.

Nessa primeira resenha sobre hotéis, vou falar do hotel da minha viagem mais recente: o Arraial Bangalô Praia Hotel, em Arraial d'Ajuda  BA.

Como eu falei anteriormente, a viagem de Arraial d'Ajuda eu fechei com uma agência, mas normalmente eu mesma elaboro minhas viagens. Mas a escolha do hotel foi boa, pra uma viagem "improvisada".

Vou elencar a minha avaliação em tópicos:

1 - Atendimento - Acho que é o grande destaque do Hotel. Desde o momento da chegada até o check-out, todos os funcionários do front-desk foram muito solícitos e atenciosos. Todas as nossas dúvidas e solicitações foram atendidas prontamente. Destaco a Carol, uma funcionária do período da tarde que nos recebeu e todas as vezes foi sempre muito gentil e nos deu dicas ótimas sobre passeios e o que conhecer na cidade.


2 - Quarto - a agência nos colocou num quarto Stardart, o que normalmente não é de frente para o mar e não é muito espaçoso. Mas no geral, o quarto era bom. Tinha TV de LED, mas sem TV a cabo (o que pra mim não faz muita diferença, mas quem tem criança é meio complicado porque é bom ter opções de canais de desenho), o chuveiro era bom e o ar-condicionado split. A única coisa meio chatinha era que o quarto é de frente para a rua, e como ali é muito movimentado por conta de ser caminho para a balsa, no fim da tarde ficava meio barulhento. Mas a noite o movimento era menor e não tive problemas para dormir.

3 - Estrutura do Hotel - A estrutura do hotel boa, a piscina de um tamanho bom para o hotel desse porte, de frente para a praia, com serviço de bar e uma vista linda. O hotel também dispõe de bilhar, sauna, academia, salão de jogos, parque infantil e estacionamento próprio.

4 - Café da Manhã - muito, muito, mas muito bom! Uma variedade de pães, bolos e frutas. Os dias que estive lá o café da manhã não era o mesmo do dia anterior. Sempre tinha um pão caseiro diferente, um bolo diferente, salgadinhos assados e frutas da estação.


5 - Manutenção - O Hotel é meio antigo, as portas ainda são com chaves e como são únicas, as chaves devem ser entregues na recepção para a equipe de manutenção fazer a limpeza até as 15h. Não tive problemas, porque passava o dia fora mesmo, então sempre que cheguei o quarto estava limpo, com toalhas trocadas.

No geral, o hotel é muito bom e indico a amigos e leitores que desejem ir para lá. A única observação seria solicitar um quarto em frente a praia ou voltado para a parte interna do hotel.


Até a próxima resenha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abecedário de Viagens - Todos os direitos reservados • 2017 | Feito com amor por Lariz Santana